MEMÓRIA
IV Workshop de Aquisição da Linguagem
(UFRB, Centro de Formação de Professores)
Submissões
(UFRB, Centro de Formação de Professores)
Submissões
LISTA DE SUBMISSÕES
Título
|
Situação
|
Motivo da recusa
|
DIFICULDADES E AVANÇOS NO PROCESSO
DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA DE ALUNOS DA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
ACEITO
|
-
|
O USO DE VOCÁBULOS GRAMATICAIS NA ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA POR
SURDOS DE AMARGOSA-BA
|
ACEITO
|
-
|
NORMATIZAÇÃO DOS INVENTÁRIOS MACARTHUR DE DESENVOLVIMENTO
COMUNICATIVO (CD'IS) PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO- ETAPA 2015-2017
|
ACEITO
|
-
|
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: RECURSOS E SERVIÇOS FACILITADORES PARA O
APRENDIZADO DA LIBRAS E DA LÍNGUA
PORTUGUESA PELOS ALUNOS SURDOS
|
ACEITO
|
-
|
DIFICULDADES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA: PERCEPÇÕES OBTIDAS
A PARTIR DA ANÁLISE DE UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ACEITO
|
-
|
A METÁFORA DO COTIDIANO: O CONTEXTO DE USO DA LÍNGUA PORTUGUESA PELO
SUJEITO SURDO.
|
RECUSADO
|
Resumo com menos de 80 palavras
|
ESTRATÉGIAS EMPREENDIDAS POR UMA DISCENTE SURDA NA APRENDIZAGEM DA
LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA
|
ACEITO
|
-
|
ANÁLISE PRELIMINAR DA APLICAÇÃO DOS INVENTÁRIOS MACARTHUR DE
DESENVOLVIMENTO COMUNICATIVO EM QUATRO CRIANÇAS SOTEROPOLITANAS, PORTADORAS
DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), EM GRAU LEVE.
|
ACEITO
|
-
|
A INFLUÊNCIA DA AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA EM ALUNOS 7° ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL
|
ACEITO
|
-
|
VANTAGENS E LIMITAÇÕES DOS LIVROS E MATERIAIS DIDÁTICOS ONLINE NO
PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUA PORTUGUESA.
|
ACEITO
|
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC´S) EM UMA
ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE AMARGOSA: RELEVÂNCIA E DESAFIOS PARA O
APRENDIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
|
ACEITO
|
-
|
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE LEITURA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO
DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA A PARTIR DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E
COMUNICAÇÃO.
|
ACEITO
|
-
|